Brasil

Novo ministro do Turismo toma posse nesta quarta

O cargo estava vago desde junho, quando o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves pediu demissão após ser citado em delação premiada da Lava Jato


	Marx Beltrão: deputado é réu no STF, acusado de ter apresentado, quando era prefeito, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas
 (Divulgação / Câmara dos Deputados)

Marx Beltrão: deputado é réu no STF, acusado de ter apresentado, quando era prefeito, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas (Divulgação / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 20h45.

O presidente Michel Temer escolheu o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para comandar o Ministério do Turismo. A nomeação de Beltrão para a pasta deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (5), mesmo dia em que ocorrerá a sua posse, prevista para as 12h, no Palácio do Planalto.

Ocupado interinamente por Alberto Alves, o cargo estava vago desde o dia 16 de junho, quando o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves pediu demissão após ter sido citado em delação premiada da Operação Lava Jato. 

Na ocasião, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse que Alves recebeu R$ 1,55 milhão em doações eleitorais com recursos ilícitos.

Deputado federal em primeiro mandato, Marx Beltrão Lima Siqueira foi prefeito do município alagoano de Coruripe. Ele é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado pela Procuradoria da República em Alagoas por ter apresentado, quando era prefeito, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerMinistério do TurismoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Novo presidente do PT, Edinho diz que vai construir campo democrático para reeleger Lula em 2026

Da Bahia ao Peru: Brasil e China assinam acordo para projeto de megaferrovia

PT confirma Edinho Silva como novo presidente do partido

Eduardo Bolsonaro diz esperar novas ações dos EUA após apoio de Trump a Jair Bolsonaro