Brasil

Tempestade deixa 100 desabrigados em município gaúcho

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a tempestade foi provocada por uma frente fria de forte atividade


	Tempestade: há risco de temporais com queda de granizo nesta segunda-feira com pancadas de chuvas e trovoadas durante toda a semana, informou o Inmet
 (.)

Tempestade: há risco de temporais com queda de granizo nesta segunda-feira com pancadas de chuvas e trovoadas durante toda a semana, informou o Inmet (.)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h59.

Brasília - O forte vendaval e o grande volume de chuva que atingiu o município de Quaraí (RS), ontem (10), deixou pelo menos 100 pessoas desabrigadas e 1 mil desalojadas, segundo a Defesa Civil do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a tempestade foi provocada por uma frente fria de forte atividade.

Segundo a Defesa Civil, o prefeito João Carlos Vieira Gediel pediu o envio de cestas básicas para as famílias afetadas pelo temporal.

Até o momento, Quaraí foi o único município do Rio Grande do Sul a solicitar apoio em consequência das fortes chuvas.

Ainda há risco de temporais com queda de granizo nesta segunda-feira (11) com pancadas de chuvas e trovoadas durante toda a semana, informou o Inmet.

Acompanhe tudo sobre:ClimaRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF

Tarcísio afirma que vai expandir ensino técnico em escolas regulares de SP