Brasil

Termina prazo de entrega de documentos para lista do ProUni

Candidatos na lista de espera do ProUni têm até hoje para entregar documentos nas instituições de ensino


	ProUni: lista de espera estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes
 (Reprodução/Agência Brasil)

ProUni: lista de espera estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes (Reprodução/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 11h20.

Candidatos em lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (19) para comparecer às respectivas instituições de ensino para a qual se candidataram e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulades de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São ofertadas, neste segundo semestre, 125.442 bolsas – 57.092 integrais e 68.350 parciais de 50% – em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

A lista de espera do Prouni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2015.

A lista será usada na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares.

Para integrar a lista de espera, os candidatos tiveram que confirmar a inscrição até o último dia 11. A relação dos candidatos participantes da lista foi divulgada no dia 14.

Agora, independente de terem sido chamados, todos os candidatos em espera deverão comparecer às instituições. A documentação necessária está disponível no site do ProUni.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da EducaçãoProuni

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump