Brasil

TSE aprova registros das candidaturas de Marina, Boulos, Amôedo e Daciolo

Pedido de registro de candidato a presidente da República com o maior número de contestações é de Lula

Ao todo, dos 13 candidatos à Presidência da República, cinco já tiveram o registro confirmado pelo TSE (Kelly Fuzaro/Band/Reuters)

Ao todo, dos 13 candidatos à Presidência da República, cinco já tiveram o registro confirmado pelo TSE (Kelly Fuzaro/Band/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 10h56.

Brasília - Por unanimidade, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na manhã desta quinta-feira, 23, os pedidos de registro de candidatura de Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e João Amoêdo (Novo). Ao todo, dos 13 candidatos à Presidência da República, cinco já tiveram o registro confirmado pelo TSE.

Na última terça-feira, 21, a Corte Eleitoral aprovou o pedido de registro da chapa encabeçada por Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado, candidata do PSTU na corrida ao Palácio do Planalto.

Atualmente, segundo o TSE, o pedido de registro de candidato a presidente da República com o maior número de contestações é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:Cabo DacioloGuilherme BoulosJoão AmoêdoMarina SilvaTSE

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump