Brasil

TSE suspende afastamento da governadora do RN

Rosalba Ciarlini tinha sido afastada do cargo por abuso de poder econômico e político

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 21h45.

São Paulo - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira a decisão de afastar do cargo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, por abuso de poder econômico e político, adotada na terça-feira passada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A magistrada Laurita Vaz decidiu de maneira provisória que a governadora continue no cargo até que o TSE adote uma decisão em última instância.

O TRE determinou na terça-feira passada que houve irregularidades no uso de um avião oficial do governo estadual durante a campanha eleitoral de 2012.

Segundo este tribunal, Rosalba, do DEM, usou a aeronave para deslocar-se até a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde apoiou a candidatura de Cláudia Regina, do mesmo partido, à prefeitura da cidade.

A justiça eleitoral regional seguiu o critério do Ministério Público Eleitoral, que especificou que o avião oficial "foi utilizado ativamente na campanha eleitoral dos candidatos apoiados por Rosalba Ciarlini, sobre o pretexto do comparecimento da governadora em eventos oficiais".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilRio Grande do NorteTSE

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais