Brasil

Unesp terá disciplinas de pós-graduação em inglês

As disciplinas em inglês serão oferecidas a partir de agosto de 2013 nas áreas de Odontologia, Energia, Ciências Agrárias e Veterinárias, Linguística e Biodiversidade


	Unesp: segundo professor da universidade, objetivo é internacionalizar o ambiente a partir da presença de pessoas do exterior
 (Wikimedia Commons)

Unesp: segundo professor da universidade, objetivo é internacionalizar o ambiente a partir da presença de pessoas do exterior (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 09h45.

São Paulo - A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou que irá oferecer, a partir de agosto de 2013, a estudantes de todo o mundo, a oportunidade de cursar disciplinas em inglês em nível de pós-graduação.

De acordo com a Unesp, o oferecimento de disciplinas em inglês se dará inicialmente em cinco áreas do conhecimento: Odontologia (10 disciplinas); Energia (12 disciplinas); Ciências Agrárias e Veterinárias (14 disciplinas); Linguística e Literatura (19 disciplinas) e Biodiversidade (10 disciplinas).

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) e a Assessoria de Relações Externas (Arex) realizaram, de 26 a 28 de setembro, encontro na cidade de São Pedro para discutir a implementação de projeto que visa o processo de internacionalização da Unesp.

O evento, intitulado “Oficina sobre o Sistema de Crédito ECTS (Sistema Europeu de Transferência de Crédito)”, contou com a presença dos coordenadores de cada uma das áreas envolvidas, de professores da Pós-Graduação, de José Celso Freire Junior (assessor-chefe da Arex) e de Gladis Massini Cagliaride, representante da PROPG.

Um dos palestrantes foi Pablo Beneitone, coordenador na América Latina do Projeto Alfa Tunning e professor da Universidade de Deusto na Espanha, que abordou assuntos como a internacionalização do currículo, o crédito educativo e suas definições.

Beneitone destacou a importância de se iniciar um projeto desse tipo e apontou caminhos para que a Unesp “consiga estruturar as disciplinas desenvolvidas de tal modo que a torne uma instituição mais competitiva e atrativa para estudantes de todo o mundo”.

Freire destacou a importância do projeto. “O objetivo principal é internacionalizar o ambiente da Unesp a partir da presença de pessoas do exterior. Isso trará colaborações, os professores dos alunos que vierem para cá poderão interagir com os nossos docentes e nossos alunos também poderão participar de um ambiente diferente, sem que tenham que sair do Brasil”, disse.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesPós-graduação

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades