Brasil

Vila Velha decretará estado de emergência por deslizamento

Segundo assessoria da prefeitura, município precisa de recursos do governo do ES para ajudar desabrigados, remover pedras e fazer obras de contenção no morro.

Deslizamento em Vila Velha: na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista (Fred Loureiro/Secom-ES)

Deslizamento em Vila Velha: na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista (Fred Loureiro/Secom-ES)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2016 às 15h21.

A prefeitura de Vila Velha (ES) deve decretar ainda hoje (2) estado de emergência, devido ao deslizamento de uma grande pedra que destruiu quatro casas na comunidade de Boa Vista.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município precisa de recursos do governo do estado para ajudar desabrigados, remover as pedras e fazer obras de contenção no morro.

Na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista, atingindo casas e ferindo quatro pessoas. Segundo a prefeitura, as quatro vítimas tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram ser internadas.

As buscas por vítimas já foram encerradas e não há desaparecidos. Mais de 100 famílias deixaram suas casas. Apenas sete famílias (22 pessoas) estão abrigadas pela prefeitura de Vila Velha.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEspírito SantoDeslizamentos

Mais de Brasil

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel

Sem definir data, Motta diz que "há compromisso" com votação do projeto de isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital

Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro no STF ocorre 'à luz do dia' e será decidido por provas