Brasil

Viracopos continua fechado para pousos e decolagens

Até as 8h da manhã de hoje (15) foram cancelados 338 voos desde a interdição da pista, ocorrida às 20h do último sábado


	Avião da Azul em Viracopos: a maioria dos passageiros afetados tinha reservados bilhetes na companhia Azul Linhas Aéreas
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Avião da Azul em Viracopos: a maioria dos passageiros afetados tinha reservados bilhetes na companhia Azul Linhas Aéreas (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 11h31.

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, permanece fechado para pousos e decolagens e não há previsão de reabertura, segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Até as 8h da manhã de hoje (15) foram cancelados 338 voos desde a interdição da pista, ocorrida às 20h do último sábado. Desse total, 155 eram de passageiros que sairiam de Campinas.

A pista de Viracopos foi interditada por causa do estouro de um pneu de avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo, durante a aterrissagem. Os trabalhos de remoção da aeronave continuavam na manhã de hoje, com a participação de equipes da Infraero e da companhia americana.

A maioria dos passageiros afetados tinha reservados bilhetes na companhia Azul Linhas Aéreas. Por meio de nota, a empresa informou que cancelou todos os voos procedentes de Campinas e os que se destinavam àquela cidade. Suspendeu também a venda de passagens até 15h.

A empresa orienta os passageiros para não se dirigirem ao aeroporto e que busquem atendimento por meio do Call Center de número 4003-1118, no site ou nas lojas da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasEmpresas estataisServiçosVeículosAviaçãoTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilAviõesInfraeroViracopos

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas