Brasil

Vítimas da seca recebem Bolsa Família antecipado

Caixa Econômica Federal fará o pagamento na próxima quarta-feira; pedido de antecipação foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social

A Caixa havia anunciado a antecipação do pagamento a beneficiários de 153 municípios de Minas Gerais e 22 cidades do Rio de Janeiro  (ROBERTO SETTON /EXAME)

A Caixa havia anunciado a antecipação do pagamento a beneficiários de 153 municípios de Minas Gerais e 22 cidades do Rio de Janeiro (ROBERTO SETTON /EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 21h00.

Brasília – Moradores de 142 municípios do Rio Grande do Sul que decretaram estado de emergência por causa da seca que atinge a região tiveram o pagamento do benefício do Programa Bolsa Família antecipado. A Caixa Econômica Federal fará o pagamento na próxima quarta-feira.

De acordo com a instituição, o pedido de antecipação foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Os benefícios de fevereiro também foram adiantados e poderão ser sacados a partir do dia 14 do próximo mês.

A Caixa havia anunciado a antecipação do pagamento a beneficiários de 153 municípios de Minas Gerais e 22 cidades do Rio de Janeiro que também decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas dos últimos dias.

Quem perdeu os cartões e documentos pessoais pode procurar as prefeituras para emissão da Declaração Especial de Pagamento para poder sacar o benefício em qualquer agência da Caixa. Emitida em caráter provisório em situações de emergência, a declaração permite o pagamento do benefício apenas no mês de referência. Dessa forma, quem ainda não tiver recuperado os documentos precisará obter novamente a declaração especial no próximo mês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosCaixaMDICBolsa família

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas