Brasil

Wagner anuncia candidatura do chefe da Casa Civil

Governador da Bahia confirmou o nome de Rui Costa à sucessão estadual em 2014


	Jaques Wagner: "escolhido o nome, vamos todo mundo para rua. Agora é Rui se colocar e se apresentar", disse
 (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

Jaques Wagner: "escolhido o nome, vamos todo mundo para rua. Agora é Rui se colocar e se apresentar", disse (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 20h48.

Salvador - O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), confirmou, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio, em Salvador, nesta quinta-feira, 28, o nome do seu candidato à sucessão estadual em 2014: será o secretário chefe da Casa Civil, Rui Costa. Não chegou a ser uma surpresa, pois Wagner já vinha dando sinais de sua preferência por Costa.

"A minha indicação para o diretório estadual do PT é o secretário da casa civil Rui Costa... Escolhido o nome, vamos todo mundo para rua. Agora é Rui se colocar e se apresentar", decretou. A expectativa é quanto à ratificação do nome do secretário pelo diretório do PT, nesta sexta-feira, 29, quando membros do partido deverão se reunir para oficializar o nome do candidato à eleição para o governo do estado. Na mesma ocasião, serão empossados os novos dirigentes do partido.

Apesar da preferência do governador, o senador Walter Pinheiro, em pronunciamento feito no Senado, também nesta quinta-feira, disse que manterá o seu nome na disputa. "Vamos continuar no mesmo patamar, fazendo da mesma forma, brigando do mesmo jeito, empenhando-nos, entregando-nos cotidianamente para que possamos ajudar o povo baiano", afirmou.

Além de Pinheiro e Costa, surgiram outros nomes interessados no pleito, como o do ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano e o do secretário estadual do Planejamento e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que agora pregam a união partidária.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesGovernadoresJaques WagnerPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente