O lançamento público da solução marca está previsto para 16 de julho de 2025 (Luis Alvares/Getty Images)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 3 de julho de 2025 às 07h00.
No agro, os ânimos se agravam quando uma máquina quebra, e as soluções mais imediatas apelam para a famosa “gambiarra”. No entanto, o antídoto real para este problema pode ser o monitoramento ativo.
Apostando na ideia, a Sotreq lançou o 3S (Sotreq Safe Source), plataforma que visa:
A empresa atua nos segmentos de Construção, Mineração, Agronegócio, Energia, Florestal, Industrial e Petróleo & Gás, e Marítimo.
"O 3S representa uma quebra de paradigma ao permitir a análise integrada e personalizada de diversos sistemas e dados em tempo real", afirma Saul Machado, coordenador de Engenharia e Tecnologia da Sotreq. Atualmente, o sistema já está em operação na região norte e sudeste do Brasil.
A empresa, maior representante da Caterpillar no Brasil, desenvolveu a plataforma com foco em centralizar e integrar dados de múltiplos equipamentos, eliminando a necessidade de acessar diferentes interfaces para acompanhar motores, geradores, redutores ou qualquer outro componente de um ativo.
O sistema é resultado de vários anos de experiência da empresa com plataformas de monitoramento, combinadas aos aprendizados extraídos da relação direta com clientes.
O lançamento público da solução marca está previsto para 16 de julho de 2025. “Nossa visão é a de que o 3S seja a base tecnológica de monitoramento para qualquer ativo de seus clientes. O sistema foi pensado para crescer e se adaptar”, conclui Machado.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube