Bússola

Um conteúdo Bússola

JBS anuncia 1.400 empregos e investe na maior unidade da Friboi no país

Empresa aporta R$ 800 milhões para triplicar a capacidade de produção da unidade de Diamantino, no estado de Mato Grosso

O ministro Carlos Fávaro, Wesley Batista, Joesley Batista, Gilberto Xandó e Renato Costa durante anúncio do investimento crédito: reprodução (Bússola/Divulgação)

O ministro Carlos Fávaro, Wesley Batista, Joesley Batista, Gilberto Xandó e Renato Costa durante anúncio do investimento crédito: reprodução (Bússola/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 18 de junho de 2023 às 11h27.

Por Bússola

A JBS anunciou neste sábado, 17 de junho, um investimento que vai triplicar a capacidade de produção de sua unidade da Friboi em Diamantino, no estado de Mato Grosso. Com um aporte de R$ 800 milhões na recuperação e na modernização da fábrica, serão gerados ao menos 1.400 empregos no local, além da manutenção dos atuais. A força de trabalho será duplicada na unidade, para 2.800 colaboradores. Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 9.500 empregos diretos em Mato Grosso. O número vai chegar perto de 11.000.

O anúncio do investimento foi realizado neste sábado (17) pelo CEO da JBS no Brasil, Gilberto Xandó, e pelo presidente da Friboi, Renato Costa, durante encontro com autoridades locais e com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em visita à unidade, que se encontra com a produção interrompida após o incêndio em parte das instalações no último dia 11. O encontro também contou com a participação de Wesley e Joesley Batista, da J&F Investimentos, holding que controla a JBS.

"Mato Grosso é uma região de extrema importância para a JBS e a Friboi. Esse investimento em Diamantino é um reflexo do nosso compromisso em continuar a apoiar e investir no estado” afirmou Joesley. “Com esse aporte, teremos a maior unidade da Friboi no país. É uma demonstração de como a região é estratégica para nós”, disse Wesley.

“Estamos empolgados com a perspectiva de ampliar nossa presença no município, e esperamos fortalecer ainda mais a indústria pecuária de Mato Grosso, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico", declarou Xandó.

Além de anunciar o investimento em expansão, Xandó e Costa também informaram que a JBS manterá o emprego dos cerca de 1.400 colaboradores da unidade neste período de reconstrução das instalações afetadas. A expectativa é que as obras de recuperação e expansão da planta estejam concluídas até o fim do ano, permitindo a retomada das operações no local. “Unindo esforços, vamos transformar o momento difícil em novas oportunidades para Mato Grosso e para o agronegócio do Brasil”, afirmou o ministro Fávaro.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

A hora da virada do setor logístico no Brasil

​​Unipar apresenta proposta pela participação da Novonor na Braskem

Conheça três tendências que não podem faltar nas propriedades agrícolas

Acompanhe tudo sobre:JBSAlimentosEmpregosMato GrossoProteínas

Mais de Bússola

Climatechs: o setor emergente que pode transformar a resposta do Brasil à crise climática

Brasil recebe congresso de educação ambiental para países falantes da língua portuguesa

Distribuição pode ser fator determinante no crescimento do mercado de seguros na América Latina

Com educação, agronegócio pode acelerar modernização causando impacto social positivo