Carreira

A lição de elegância de Christine Lagarde, a nova diretora do FMI

Cabelos grisalhos e botas de cano alto para reuniões com Nicolas Sarkozy: conheça o estilo da primeira mulher a assumir o posto mais alto no FMI e inspire-se

Christine Lagarde (Getty Images)

Christine Lagarde (Getty Images)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 28 de junho de 2011 às 20h19.

São Paulo – Aos 55 anos, a francesa Christine Lagarde é uma colecionadora de pioneirismos. Primeira mulher a assumir a pasta de economia e finanças da França (e de todos os países do G8), ela acaba de conquistar o título de primeira representante da ala feminina do mundo a chegar ao posto mais alto do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo antigos colegas de trabalho, há grandes indícios de que ela também tenha sido a primeira mulher a usar calças de couro em um escritório de advocacia, na época em que dirigia o escritório Baker & McKenzie.

As aparições em público da nova diretora do FMI mostram que o universo de engravatados nunca intimidou sua feminilidade.

Cabelos grisalhos. Salto alto ou botas de cano alto. Saias na altura do joelho. Lenços coloridos. E um apreço especial pelas grifes Chanel e Hermès.

Não por acaso, em artigo recente, uma articulista do Financial Times colocou Christine no posto de inspiração para toda executiva que quer parecer “ótima e profissional”.

“Aqui está uma mulher que pode usar botas de couro de cano alto e jaquetas de couro em um encontro financeiro, que não tem medo de saias mais curtas e cores, e mesmo quando ela usa um terninho consegue revigorá-lo com uma Birkin e um cachecol Hermès”, afirma a articulista.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosModaEconomistasChristine Lagarde

Mais de Carreira

Como responder perguntas de entrevista sem perder sua essência

Quais são as principais características de um trabalho?

Quer trabalhar no Canadá? Québec abre inscrições de trabalho e estudos para brasileiros

Vale a pena conciliar CLT e freelas para crescer profissionalmente?