Carreira

Abril Plug and Play inicia segunda fase do programa para acelerar startups

Além do investimento, as startups selecionadas viajarão ao Vale do Silício para uma imersão com a cultura do empreendedorismo do local

Startups selecionadas (Divulgação)

Startups selecionadas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 09h45.

A Abril Plug and Play - aceleradora de startups do Grupo Abril em parceria com a norte-americana Plug and Play Tech Center - anunciou nesta semana quatro novas empresas selecionadas para sua segunda fase de aceleração.

As startups Cabe na Mala, Fleety, Lotebox e Nutrisoft passarão por um programa de seis meses de aceleração e viajarão para o Vale do Silício onde farão uma imersão com a cultura do empreendedorismo local e poderão fazer contato com outras empresas.

“Foi uma seleção desafiadora, o nível das finalistas estava bem alto”, afirma em nota o diretor executivo da Abril Plug and Play, Rogério Tamassia. Na seleção para o segundo ciclo do programa, a aceleradora teve o dobro de candidatos interessados, saindo de 250 para 500 inscrições.

Os empreendedores selecionados receberão 140 mil reais em investimentos para alavancar seus negócios e ficarão na incubadora dentro do prédio da Abril, em São Paulo.

Durante o período de três meses, de janeiro a março deste ano, serão realizados workshops e reuniões com mentores de várias especialidades e com experiência no mercado.

Nos demais três meses do programa, as startups ficarão na sede da Plug and Play, localizada em Sunnyvale, na Califórnia – mesma cidade onde fica a sede do Yahoo!.

Ao final do programa, as empresas devem apresentar suas soluções para os investidores em dois Demo Days, sendo um no Brasil, e outro nos Estados Unidos.

Além do dinheiro e do intercâmbio, o programa ainda oferece divulgação nos veículos da Abril, produtos e outros serviços focados em startups e networking com potenciais clientes e parceiros para as empresas recém-aceleradas. Em troca ao apoio e aos benefícios oferecidos, a Plug and Play fica com a participação de 10% a 15% destas companhias, por meio de um contrato de dívida conversível.

Os empreendedores interessados em receber o apoio da Abril Plug and Play em seus negócios podem se inscrever para a terceira turma de aceleração pela página do programa, com início previsto para o fim de março deste ano. As startups inscritas em seleções passadas e que não foram escolhidas também podem se candidatar.

Conheça as startups selecionadas:

Cabe na Mala: a plataforma ajuda a conectar pessoas que querem produtos do exterior com viajantes dispostos a trazer encomendas na bagagem em troca de uma recompensa em dinheiro. A startup já havia passado pelo programa de aceleração do SEED, do governo de Minas Gerais, onde terminou como a grande vencedora.

Fleety: a iniciativa é conhecida como um “AirBnB de carros”  por permitir que as pessoas aluguem seus veículos para outros usuários. A startup foi vencedora no Desafio SENAI de Startups 2014 e terceira colocada no Desafio Brasil.

Lotebox: a Lotebox é um serviço para otimizar a operação de empresas de comércio internacional encontrando as melhores ofertas de transporte em containers, como um "Decolar.com" para frete marítimo. Anteriormente, a empresa foi selecionada no programa e Startup Chile e acelerada pelo SEED, em Belo Horizonte, além de ser uma das vencedoras da última edição da DEMO Brasil.

NutriSoft Brazil: com mais de 700 mil downloads, o aplicativo de saúde permite fazer o controle da alimentação, dietas e exercícios físicos do usuário. O fundador da startup, Gustavo Silva, foi finalista da edição 2014 do Prêmio Jovens Inspiradores.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoINFOPequenas empresasStartups

Mais de Carreira

A sequência de dois passos que faz o ChatGPT gerar ideias de negócios originais

O marketing que convence sem falar nada e está dominando as marcas modernas

Cínico, robô, ouvinte ou nerd? Escolha qual personalidade do ChatGPT você quer que te responda

Com ajuda da IA, mulher de 30 anos criou um aplicativo que ajuda solteiros a acharem o amor