Carreira

BB prorroga validade de dois concursos de 2010

Banco esclareceu que mudança não tem ligação com os cortes feito no orçamento; candidatos devem ser chamados até julho de 2012

Agência do Banco do Brasil: mais de 35 mil pessoas foram selecionadas no concurso (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Agência do Banco do Brasil: mais de 35 mil pessoas foram selecionadas no concurso (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2011 às 18h32.

Brasília – O Banco do Brasil prorrogou até 2012 a validade de dois concursos públicos para contratação de escriturários de nível médio promovidos no ano passado. O primeiro certame, em maio, selecionou funcionários para atender às agências de Minas Gerais, Goiás, da Bahia e do Pará. O outro, só para o estado de São Paulo, ocorreu em julho.

No total, 215 mil candidatos se inscreveram nas duas seleções, que ofereciam salário inicial de R$ 1,2 mil, gratificação de 25% por mês e jornada semanal de 30 horas. Foram classificados 32.540 candidatos para o cadastro de reserva e 4.281 já foram convocados pelo banco.

Resta, portanto, um contingente de 28.259 pessoas aprovadas nos dois concursos à espera de contratação. Mas, de acordo com estimativas do próprio banco estatal, devem ser convocados 23.978 pessoas (12.440 em São Paulo e 11.538 nos outros estados) até julho do ano que vem, o que excluiria 4.281 aprovados.

Segundo o BB, a decisão do governo de adiar ou cancelar concursos e nomeações em nome do ajuste fiscal não atinge a instituição financeira. O banco é uma sociedade de economia mista, com patrimônio público e privado e, embora o governo seja sócio majoritário, tem orçamento próprio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilFinançasConcursos públicosConcursos

Mais de Carreira

Carreiras imunes à IA? Esses são os empregos mais protegidos da automação, aponta professora de IA

O que faz alguns profissionais serem promovidos mais rápido? Levantamento responde

Quanto vale um gênio da IA? Grandes empresas estão pagando milhões por talentos nessa área

Engenheira da Microsoft revela estratégia número 1 que usou para ser promovida 4 vezes em 5 anos