Mark Cuban, no programa Shark Tank (Christopher Willard/Getty Images)
Redatora
Publicado em 1 de setembro de 2025 às 17h16.
Última atualização em 1 de setembro de 2025 às 19h08.
Em uma conversa franca no podcast da empresária Emma Grede, Mark Cuban, bilionário e ex-dono do Dallas Mavericks, não poupou palavras ao falar sobre o futuro da tecnologia.
Para ele, ignorar a inteligência artificial em 2025 é tão perigoso quanto ter rejeitado computadores pessoais ou a internet décadas atrás. Sua mensagem é clara sobre quem não se adaptar, ficará para trás.
Cuban argumenta que a ascensão da inteligência artificial tem o mesmo peso histórico da chegada da internet e dos computadores. Empresas que rejeitaram essas tecnologias foram “varridas do mapa”.
Hoje, com o avanço rápido das ferramentas generativas, ele acredita que quem evitar aprender IA terá o mesmo destino.
Cuban recomenda um caminho simples e prático, ou seja, testar ferramentas como ChatGPT, Gemini, Perplexity e Claude diariamente, explorando diferentes comandos e contextos.
Outros especialistas, como Jensen Huang, da Nvidia e Greg Brockman, da OpenAI, também incentivam uma prática constante de experimentação, que ajuda a desenvolver habilidades de prompt e visão estratégica para o futuro.
O bilionário reforça que IA não é opcional para empreendedores e líderes.
Apenas R$37: treinamento em Inteligência Artificial promovido pela EXAME e Saint Paul
A EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios , um treinamento virtual e com certificado que revela o caminho para conquistar uma carreira nesse setor que só cresce.
Ao se inscrever, você ainda receberá bônus exclusivos para aprofundar seus estudos e um certificado assinado pela EXAME e Saint Paul, que agregará em muito ao currículo.
As matrículas estão abertas com um investimento único de R$37,00. Clique no botão abaixo e garanta sua vaga agora mesmo.