Carreira

Mais da metade dos profissionais brasileiros estão otimistas com o ano de 2015

Apesar de mais da metade afirmar que está otimista com a empresas onde trabalha, 12% dos entrevistados acreditam que 2015 será um ano pior

Otimismo (Lynn Friedman/ Photopin)

Otimismo (Lynn Friedman/ Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 10h43.

O ano de 2015 desperta muitas dúvidas no setor econômico. As empresas esperam que a economia volte a aquecer para que elas cresçam enquanto seus funcionários dependem dessa estabilidade para alavancar suas carreiras.

Contudo, muitos profissionais ativos no mercado de trabalho acreditam que este ano pode ser promissor em suas companhias. Ao menos é o que uma pesquisa realizada pelo portal de empregos Trabalhando.com afirma.

O levantamento feito com 1 612 entrevistados concluiu que o cenário parece estar otimista para alguns profissionais: 38% afirmaram acreditar que o ano será promissor. Outros 25% dizem que a empresa onde trabalham deve crescer, e 13% acham que haverá um aumento modesto em seus salários.

Em contrapartida, 12% se mostram pessimistas e afirmam que o setor onde trabalham estará pior do que o ano anterior. 19% acreditam que os negócios ficarão estagnados e o restante (31%) afirmou não ter opinião formada sobre o assunto por estarem fora do mercado de trabalho no momento.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpregosINFO

Mais de Carreira

Liderança contemporânea: o desafio de transformar o poder em influência e resultado

A fórmula número 1 para ser mais respeitado no trabalho: ‘Ensino isso há décadas’, diz especialista

‘Liderança não é a licença para fazer menos; é a responsabilidade de fazer mais’, diz escritor

Por R$ 37, esse é o primeiro passo para começar carreira em setor que vai movimentar US$ 900 bilhões