Casual

A. Lange & Söhne apresenta Saxonia com mostrador marrom

É a primeira vez que a tonalidade aparece em relógios desta coleção

A. Lange & Söhne: é a primeira vez que a tonalidade aparece em relógios desta coleção (Divulgação)

A. Lange & Söhne: é a primeira vez que a tonalidade aparece em relógios desta coleção (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 16h52.

A relojoaria alemã A. Lange & Söhne celebra a reabertura de sua loja própria no distrito de Ginza, em Tóquio, no Japão com o lançamento de dois novos modelos para sua coleção Saxonia Automatic, que conta, agora, com mostradores em marrom. É a primeira vez que a tonalidade aparece em relógios desta coleção.

Os novos relógios, em que a tonalidade de marrom de seus mostradores foi chamada de “terra brown” pela relojoaria, contam com 38,5 mm de diâmetro de caixa e 7,8 mm de espessura e são elaboradas em ouro rosa ou ouro branco.

(Divulgação)

Os mostradores da linha foram submetidos a uma reformulação no ano de 2015 e são elaborados em prata sólida. Já os ponteiros e indicadores são elaborados pelo mesmo ouro que compõe a caixa.

Além da diferenciação no material da caixa, o couro de elaboração das pulseiras também é ligeiramente diferente. O modelo em ouro rosa, que está sob a referência 380.042, tem uma tonalidade marrom um pouco mais avermelhada do que a peça em ouro branco (Ref. 380.044). Ambas contam com fecho elaborado pelo mesmo ouro da caixa.

(Divulgação)

(Divulgação)

Ambas as peças são equipadas com o movimento calibre L.086.1 de corda automática. Ele é inteiramente fabricado nas instalações da A. Lange & Söhne, na pequena cidade de Glashütte, na Alemanha. 

Suas dimensões são de 30,4 mm de diâmetro e 3,7 mm de espessura. Ao todo, ele é composto por 209 peças, que incluem 31 joias. É possível visualizá-lo através do verso em cristal de safira em todo o seu esplendor decorativo e com traços característicos de peças elaboradas na cidade. O ajuste do movimento opera a 21.600 vph e sua corda proporciona até 72 horas de autonomia.

(Divulgação)


 

(Divulgação)

Apesar de serem elaborados em homenagem à reabertura da loja da marca no Japão, os modelos não têm limitação e deverão estar disponíveis no mundo todo.

A marca não conta com ponto de venda no Brasil. Cada uma das peças, tanto em ouro rosa, como em ouro branco, é vendida a US$ 28.500, sem adição de impostos e taxas.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaEuropaJapãoLuxoPaíses ricosRelógios

Mais de Casual

Inspirado nos Alpes e em Aspen, Veuve Clicquot abre terraço de inverno em hotel de Campos do Jordão

NK Store lança NK Archive: plataforma de revenda sem taxas para peças da marca

'Steve Jobs dos vinhos' conduz degustação rara no Brasil com rótulo de 100 pontos

Fernanda Montenegro fará turnê pelo Brasil com leitura de Simone de Beauvoir e Nelson Rodrigues