Casual

Academia de Hollywood investiga seu presidente por assédio sexual

John Bailey, que tem 75 anos e é diretor de fotografia de profissão, foi eleito presidente da Academia de Hollywood no último dia 8 de agosto

Academia de Hollywood: organização decidiu em outubro do ano passado pela expulsão da instituição de Harvey Weinstein, acusado de de agressão sexual por dezenas de mulheres (Andrew H. Walker/Getty Images)

Academia de Hollywood: organização decidiu em outubro do ano passado pela expulsão da instituição de Harvey Weinstein, acusado de de agressão sexual por dezenas de mulheres (Andrew H. Walker/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 16 de março de 2018 às 18h03.

Última atualização em 12 de março de 2019 às 16h41.

Los Angeles - A Academia de Hollywood abriu uma investigação sobre seu próprio presidente, John Bailey, depois de receber na quarta-feira passada três acusações de assédio sexual, informou nesta sexta-feira o site da revista "Variety".

Bailey, que tem 75 anos e é diretor de fotografia de profissão, foi eleito presidente da Academia de Hollywood no último dia 8 de agosto e sucedeu Cheryl Boone Isaacs no cargo.

Segundo o site da revista "The Hollywood Reporter", o secretário da Academia, David Rubin, se encontra à frente de uma subcomissão que está revisando as acusações contra Bailey.

Por conta dos vários escândalos sexuais revelados atualmente em Hollywood e que impulsionaram os movimentos "Me Too" e "Time's Up", a Academia decidiu em outubro do ano passado pela expulsão da instituição de Harvey Weinstein, o poderoso produtor cinematográfico que foi acusado de agressão sexual por dezenas de mulheres.

Além disso, a Academia, que organiza o Oscar anualmente, adotou em janeiro um novo código de conduta sobre o assédio sexual e os comportamentos inadequados no local de trabalho.

A trajetória de John Bailey como diretor de fotografia inclui, entre outros, os filmes "Gente como a gente" (1980), "Feitiço do Tempo" (1993) e "Melhor É Impossível" (1997).

Acompanhe tudo sobre:CinemaAssédio sexualOscarHollywood

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025