Casual

Adidas autoriza Palmeiras a usar camisa da Chapecoense

A gigante alemã afirmou que liberará todos os clubes que patrocina a homenagearem o clube catarinense

Chapecoense: Na terça, o Palmeiras revelou à CBF que jogaria com a camisa da Chapecoense na última rodada do Brasileirão (Twitter/Reprodução)

Chapecoense: Na terça, o Palmeiras revelou à CBF que jogaria com a camisa da Chapecoense na última rodada do Brasileirão (Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 17h30.

São Paulo - Não será a adidas, fornecedora de material esportivo, que impedirá o Palmeiras a entrar em campo com a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em comunicado nesta quarta-feira, a gigante alemã afirmou que liberará todos os clubes que patrocina a homenagearem o clube catarinense, vítima de tragédia aérea na terça-feira.

"A adidas está sensibilizada com o trágico ocorrido envolvendo o time da Chapecoense e entende que em um momento como esse, marcas e cores ficam em segundo plano. Em solidariedade aos atletas, comissão técnica, dirigentes do clube e jornalistas, a adidas irá apoiar e participar de todas as homenagens planejadas pelos clubes patrocinados pela marca", diz o comunicado da marca.

Na terça, o Palmeiras revelou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que jogaria com a camisa da Chapecoense na última rodada do Brasileirão, contra o Vitória, em Salvador. O clube já tinha o aval de Crefisa e FAM, seus patrocinadores, que pertencem ao mesmo grupo.

A Chapecoense é patrocinada pela Caixa e usa material esportivo da Umbro. A última rodada do Brasileirão foi adiada para o dia 11 de dezembro, uma semana depois do previsto.

Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram no domingo passado, na partida que deu o título nacional ao time paulista.

Acompanhe tudo sobre:Mortesacidentes-de-aviaoPalmeirasChapecoense

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis