Casual

Brasileiro vai do céu ao inferno, e Rússia perde para Croácia nos pênaltis

A seleção terceira colocada na Copa do Mundo de 1998 terá pela frente a Inglaterra, que mais cedo passou pela Suécia por 2 a 0

Croácia garantiu pela segunda vez na história classificação às semifinais da Copa do Mundo. 07 de julho de 2018 REUTERS/Christian Hartmann (Christian Hartmann/Reuters)

Croácia garantiu pela segunda vez na história classificação às semifinais da Copa do Mundo. 07 de julho de 2018 REUTERS/Christian Hartmann (Christian Hartmann/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de julho de 2018 às 18h05.

Sochi - A Croácia venceu neste sábado a Rússia nos pênaltis, após empate em 2 a 2, no somatório do tempo normal e prorrogação, e garantiu pela segunda vez na história classificação às semifinais da Copa do Mundo, dessa vez, para enfrentar a Inglaterra.

O jogo teve cada seleção marcando uma vez nos 90 minutos iniciais e nos 30 adicionais. Os anfitriões largaram na frente com o meia Denis Cheryshev e os adversários marcaram com o meia Andrej Kramaric. No tempo extra, a situação se inverteu, e os croatas saíram na frente com o zagueiro Domagoj Vida, mas cedendo a igualdade, em gol do lateral-direito Mario Fernandes.

O ex-jogador do Grêmio, com passagem pela seleção brasileira, foi um dos escalados para cobrar pênalti, o terceiro da Rússia, mas acabou chutando para fora. Já o atacante Fyodor Smolov parou em defesa do goleiro Danijel Subasic, que chegou a se contundir na prorrogação.

Coube ao talentoso meia Ivan Rakitic bater a quinta penalidade dos croatas, superando Igor Akinfeev e dando números finais da disputa, com placar de 4 a 3.

A seleção terceira colocada na Copa do Mundo de 1998 terá pela frente a Inglaterra, que mais cedo passou pela Suécia por 2 a 0, em Samara, se garantindo nas semifinais, em jogo que acontecerá nesta quarta-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou. EFE

Acompanhe tudo sobre:FutebolRússiaCopa do MundoCroácia

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos