Casual

Caetano, Djavan e Jota Quest levam Grammy Latino

Outros brasileiros premiados foram Skank, Naná Vasconcelos e Aline Barros

Caetano Veloso recebeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock Brasileiro por "Zii e Zie ao Vivo" 
 (Kevin Winter/Getty Images/AFP)

Caetano Veloso recebeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock Brasileiro por "Zii e Zie ao Vivo" (Kevin Winter/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2011 às 07h49.

Las Vegas - Caetano Veloso, Djavan, Jota Quest e Exaltasamba conquistaram nesta quinta-feira o Grammy Latino, na 12ª edição do prêmio, entregue em Las Vegas.

Caetano Veloso recebeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock Brasileiro por "Zii e Zie ao Vivo", com um trabalho que transita pelo som experimental e é chamado de "transamba", unindo samba, rock, dissonâncias e "ruídos" que surpreendem os que estão acostumados à voz suave que caracteriza o músico baiano.

Djavan faturou o Grammy de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com "Ária", na cerimônia realizada no hotel Mandalay de Las Vegas.

Jota Quest obteve o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo, com "Quinze", e Exaltasamba levou o prêmio de Melhor Álbum de Samba por "25 anos ao vivo".

Na disputa pelo Grammy de Melhor Álbum de Música Sertaneja, João Bosco & Vinícius derrotaram a favorita Paula Fernandes, também indicada para Melhor Artista Revelação, prêmio que ela perdeu para Sie7e.

Outros brasileiros premiados foram Skank ("Melhor Canção" com "De Repente"), Naná Vasconcelos ("Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras" com "Sinfonia e Batuques") e Aline Barros ("Melhor Álbum Cristão" com "Extraordinário Amor De Deus).

Nas principais categorias da festa, o destaque foi a dupla de hip-hop Calle 13, de Porto Rico, que conquistou nove prêmios com "Entren los que quieran", incluindo Álbum do Ano e Canção do Ano.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoGrammyIndústria da músicaMPBMúsicaMúsica pop

Mais de Casual

Grupo Tokyo assume parte do Martinelli e traz tour histórico de volta ao centro de São Paulo

Saiba qual é o destino de viagem mais procurado que atrai redes de hotéis internacionais

As cidades mais caras do mundo em 2025 e a queda de São Paulo no ranking global

Entre estreias e despedidas, parques da Disney vivem ano de transição