Casual

Corpo de Rubem Alves será cremado em Guarulhos

A cerimônia da cremação será restrita à família e as cinzas deverão ser espalhadas sob um ipê amarelo, para atender a um desejo do escritor


	O corpo do escritor foi velado no plenário da Câmara Municipal de Campinas, cidade onde morava.
 (Divulgação)

O corpo do escritor foi velado no plenário da Câmara Municipal de Campinas, cidade onde morava. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2014 às 13h37.

O corpo do escritor e educador Rubem Alves será cremado hoje (20) à tarde, no Crematório Metropolitano Primaveras, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele morreu às 11h50 de ontem (19) após nove dias internado com um quadro de pneumonia. O corpo foi velado no plenário da Câmara Municipal de Campinas, no interior paulista, cidade onde o escritor mineiro morava.

A cerimônia da cremação será restrita à família e as cinzas deverão ser espalhadas sob um ipê amarelo, para atender a um desejo do escritor, segundo anunciou um amigo dele, Carlos Brandão, durante o velório.

Rubem Alves completaria 81 anos no dia 15 de setembro. Eles nasceu na cidade de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, e vivia há 42 anos em Campinas, onde mantinha um instituto para promover a inserção social por meio da educação. O Instituto Rubem Alves também dá assistência a educadores.

Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves era poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, psicanalista e acadêmico. É considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLiteraturaMortesGuarulhos

Mais de Casual

The Town 2025: confira o line-up completo dos cinco dias de festival; saiba horários

The Town 2025: line-up, horários, dicas e tudo o que você precisa saber sobre o festival

Djokovic x Alcaraz: duelo geracional do US Open terá os ingressos mais caros da história do torneio

36ª Bienal de São Paulo tem título inspirado em um verso de Conceição Evaristo