Casual

Croácia tem melhor ranking entre adversários do Brasil

Entre os três primeiros adversários do Brasil, melhor colocada no ranking da Fifa é a seleção croata, que aparece em 16º lugar


	Mario Mandzuikc, meio-campista da seleção da Croácia: seleção aposta no poderio dos atacantes Mandzukic e Olic, que costumam infernizar a vida de zagueiros adversários
 (Wikimedia Commons)

Mario Mandzuikc, meio-campista da seleção da Croácia: seleção aposta no poderio dos atacantes Mandzukic e Olic, que costumam infernizar a vida de zagueiros adversários (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 15h04.

Costa do Sauipe - Croácia, México e Camarões serão os adversários do Brasil no Grupo A da Copa do Mundo de 2014, após o sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauipe (BA).

Entre os três, a melhor colocada no ranking da Fifa é a seleção croata, que aparece em 16º lugar. Já os mexicanos estão na 20ª posição e os camaroneses, na 51ª.

Adversária de estreia, em jogo que marca a abertura da Copa, no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, a Croácia aposta no poderio dos atacantes Mandzukic e Olic, que costumam infernizar a vida dos zagueiros adversários.

Outro destaque individual é o meia Modric, mas a seleção croata também tem muita força coletiva. Será a quarta participação do país no Mundial, sendo que a melhor campanha foi em 1998, com o terceiro lugar.

Na segunda rodada, o Brasil jogará contra o México, dia 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza. A seleção mexicana costuma dar trabalho aos brasileiros, mas chega ao Mundial desacreditada.

Afinal, sofreu para conseguir a classificação, precisando passar pela repescagem contra a Nova Zelândia. Agora, vai disputar a 15ª Copa de sua história, com duas presenças em quartas de final como melhores resultados - as duas vezes foram justamente quando sediou o evento, em 1970 e 1986.

Para fechar a primeira fase, o Brasil terá pela frente Camarões, em jogo marcado para o dia 23 de junho, no Estádio Nacional, em Brasília. É uma das maiores forças do futebol africano, com diversos jogadores que atuam em clubes europeus.

O grande astro ainda é o atacante Samuel Eto'o, que promete liderar a seleção nos gramados brasileiros. Será a sétima Copa dos camaroneses, que conseguiram chegar às quartas de final na edição de 1990.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCroáciaEsportesEuropaFutebol

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado