Casual

Disco com 12 músicas inéditas de Jimi Hendrix sai em março

O álbum inclui canções gravadas entre 1968 e 1969 e se chamará "People, Hell and Angels", segundo foi anunciado no site oficial do mítico cantor e compositor


	Jimmy Hendrix: no novo disco Hendrix brinca com teclados, percussão e uma segunda guitarra com os quais explora "novos rumos"
 (Divulgação)

Jimmy Hendrix: no novo disco Hendrix brinca com teclados, percussão e uma segunda guitarra com os quais explora "novos rumos" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 16h24.

Nova York - Um novo disco com 12 músicas inéditas do lendário guitarrista americano Jimi Hendrix (1942-1970) será lançado em março do ano que vem.

O álbum inclui canções gravadas entre 1968 e 1969 e se chamará "People, Hell and Angels", segundo foi anunciado no site oficial do mítico cantor e compositor.

O novo disco começará a ser vendido no dia 5 de março de 2013, segundo publica em seu site a revista "Rolling Stone" em uma antecipação de sua próxima edição.

Hendrix, considerado o melhor guitarrista de rock de todos os tempos, pensava incluir as músicas em "First Rays of the New Rising Sun", o disco duplo que sucederia "Electric Ladyland".

O material nunca antes publicado sugere que o criador de canções como "All Along The Watchtower" e "Purple Haze" estava aberto a uma nova fase experimental, segundo a revista.

No novo disco Hendrix brinca com teclados, percussão e uma segunda guitarra com os quais explora "novos rumos" em sua mítica maneira de tocar.

Nascido em 1942 em Seattle, o compositor morreu de forma prematura em Londres por uma overdose em 1970. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaLançamentosMúsicaRock

Mais de Casual

Spaghett: o drinque com cerveja que cresceu 1000% nos EUA e pode conquistar o Brasil

Para além das obras de arte: como montar uma decoração com objetos pessoais

Com 4 mil vinis, novo bar de Facundo Guerra nasce no subsolo paulistano — após 10 anos de projeto

Um novo mercado: as 5 maiores tendências da relojoaria em 2025