Casual

Feira no Rio reúne livros infantis com até 50% de desconto

Desde 2001, Liga Brasileira da Editoras (Libre) promove a Primavera dos Livros nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo


	Feira do livro no Rio: expectativa da organização é que a feira receba 5 mil pessoas
 (Bienal do Livro de Brasília já atraiu mais de 110 mil pessoas)

Feira do livro no Rio: expectativa da organização é que a feira receba 5 mil pessoas (Bienal do Livro de Brasília já atraiu mais de 110 mil pessoas)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 08h15.

Rio de Janeiro - Uma feira de livros infantis reunirá 2 mil títulos de 33 editoras no Espaço Tom Jobim, na zona sul do Rio, neste fim de semana. Chamado de Primaverinha dos Livros, o evento oferecerá descontos de até 50% nas obras e ainda contará com atrações culturais.

Desde 2001, a Liga Brasileira da Editoras (Libre) promove a Primavera dos Livros no Rio de Janeiro e em São Paulo. Este ano, a ideia foi investir no segmento infantil. "A gente achou que as editoras têm catálogos infantis muito consistentes e estava na hora de fazer um evento que fosse diferente e tivesse foco na literatura, mas ligando com outras artes, como maneira de enriquecer e estimular a leitura das crianças", disse Mariana Warth, diretora da Libre.

A expectativa da organização é que a feira receba 5 mil pessoas. A partir da recepção do público, a organização estudará a possibilidade de levar o evento a outros estados.

Mariana destaca que as opções no catálogo das editoras são variadas, com livros de divulgação científica, de arte para crianças, literatura de cordel e outros. Recursos multimidiáticos, como CDs e aplicativos, também estão entre as atrações para a criançada. "Hoje em dia, a gente não pode ignorar que existem outras mídias que chamam a atenção das crianças. A gente tem que estimular a leitura no suporte que for e fazer dela um prazer."

Além de lançamentos de títulos, a programação inclui atividades como oficina de culinária e de ilustração de terror. Para os pais, está previsto um bate-papo sobre a importância da contação de histórias para crianças.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLiteraturaLivrosMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega