Casual

Fim do silêncio? Documentário sobre Schumacher está pronto para ser lançado

Após dois anos de preparações, documentário sobre a trajetória do piloto alemão conta com depoimentos da família e informações sobre a recuperação de Schumacher

Michael Schumacher: ex-piloto sofreu acidente quando esquiava em 2013.  (Caren Firouz/Reuters)

Michael Schumacher: ex-piloto sofreu acidente quando esquiava em 2013. (Caren Firouz/Reuters)

JS

Julia Storch

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 10h17.

Já se passaram sete anos desde o acidente que tirou Michael Schumacher dos holofotes. Pouco se sabe sobre o estado de saúde do piloto, que se acidentou enquanto esquiava com a família em Meribel, nos Alpes Franceses, em 2013. Recentemente Sabine Kehm, assessora do piloto, fez revelações sobre a família Schumacher. Mas agora, mais informações sobre a vida e os últimos anos do piloto serão revelados com o lançamento de um documentário.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Segundo o jornal alemão Express, as gravações particulares foram aprovadas pela família, e após dois anos, está pronta para ser lançada.

“O filme está concluído”, disse a diretora e produtora Vanessa Nöcker, da empresa B14 Film. A estreia do documentário estava planejada para dezembro de 2019 mas foi adiada para o último trimestre de 2020 para que fossem feitos os processamentos dos antigos filmes da família.

Além de depoimentos da esposa de Schumacher, Corinna, o pai do piloto, Rolf, e os filhos Gina-Maria e Mick também dão seus pareceres publicamente pela primeira vez. O documentário trará a trajetória do piloto, com bastidores fora das pistas de corrida, assim como a recuperação de Schumacher após o acidente de esqui. 

“O filme deve retratar a carreira incomparável de Michael, mas também mostrar as muitas facetas de um homem complexo”, explicou Sabine Kehm ao jornal alemão. “O piloto de Fórmula 1 impiedoso e ousado, o atleta ambicioso, com um talento técnico único, confiável e homem de família amoroso.”

Porém, assim como muitos filmes adiados pela pandemia, o mesmo acontece com o documentário, sem data de estreia prevista. O produtor Nöcker comentou que os fãs precisam ter “um pouco mais de paciência”. 

Atualmente, o filho Mick segue os passos do pai e estreia este ano nas pistas de Fórmula 1 pela Haas.

Acompanhe tudo sobre:CorridaFilmesFórmula 1Pilotos de corrida

Mais de Casual

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo