Casual

'O menino e o mundo' ganha Festival de Animação de Annecy

Longa-metragem brasileiro, 'O menino e o mundo', do diretor Alê Abreu conquistou hoje o prêmio do júri e do público do Festival de Cinema de Animação de Annecy

O Menino e o Mundo: para curador artístico do festival, filme 'envia uma mensagem forte sobre a vitalidade' do cinema nacional (O Menino e o Mundo/Facebook)

O Menino e o Mundo: para curador artístico do festival, filme 'envia uma mensagem forte sobre a vitalidade' do cinema nacional (O Menino e o Mundo/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2014 às 20h50.

Paris - O longa-metragem brasileiro 'O menino e o mundo', de Alê Abreu, conquistou neste sábado o prêmio do júri e do público do Festival de Cinema de Animação de Annecy, que encerrou neste sábado sua 38ª edição.

O filme, único longa-metragem brasileiro a competir oficialmente, carrega em seus traços e cores infantis uma forte carga política e, segundo o curador artístico do festival, Marcel Jena, 'envia um mensagem forte sobre a vitalidade' da cinematografia brasileira.

O prêmio de melhor curta-metragem ficou com 'Man on the Chair', produção francesa e sul-coreana dirigida por Dahee Jeong, enquanto o máximo prêmio na categoria de filmes para televisão foi para a francesa 'En sortant de l'école 'Tant de forêts'.

O japonês 'Nepia: Tissue Animals' foi eleito o melhor filme sob encomenda e o britânico 'The bigger picture', de Daisy Jacobs, foi destacado como o melhor projeto de fim de carreira.

O festival começou no dia 9 de junho e durante estes seis dias contou com a presença de 7.100 participantes e a representação de 73 países.

Em paralelo, na quarta-feira foi aberto também em Annecy o Mercado Internacional do Cinema de Animação (MIFA), iniciado em 1985 e que neste ano registrou um aumento de 2% no número de profissionais credenciados, até alcançar os 2.450.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesAnimação

Mais de Casual

'Os Essenciais': Carlos Silvério inaugura exposição de pinturas a óleo

Como a Ventura se tornou 'a ótica dos famosos' com óculos de até R$ 79 mil

Meia branca e mocassim: como o estilo dos anos 1950 conquistou celebridades e se tornou tendência

Cantora Angela Ro Ro morre aos 75 anos