Casual

Pelé aconselha Ganso a não aceitar proposta do Porto

O Rei do Futebol seguiu o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e disse que a oferta dos portugueses é muito baixa.

Ganso: jogador é homenageado pela marca Gatorade (Divulgação/Gatorade)

Ganso: jogador é homenageado pela marca Gatorade (Divulgação/Gatorade)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 19h28.

Santos - O Santos ganhou nesta segunda-feira um forte aliado para tentar segurar Paulo Henrique Ganso mesmo que o Porto, de Portugal, aumente a proposta de oito milhões de euros: Pelé. Na visita que fez às obras do Museu Pelé, no Centro Histórico de Santos, ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Rei do Futebol seguiu o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e disse que a oferta dos portugueses é muito baixa.

"Ganso é excelente jogador e todos nós sabemos disso. Como há empresário envolvido, a gente nem sabe se o valor oferecido foi esse mesmo. Em forma física, ele vale muito mais do que oito milhões de euros. O meu conselho é para que ele faça como Neymar e fique no Santos".

Luis Alvaro passou o dia no Rio para participar do evento do canal de televisão por assinatura Fox Sports e no fim da tarde afirmou não ter recebido nova proposta por Ganso e nem ter conhecimento da chegada ao Brasil de dirigentes do Porto para tirar o jogador da Vila Belmiro no último dia do prazo para transferências internacionais. O dirigente garantiu não ser verdadeira a informação de que o Santos aceitaria vender os seus 45% sobre os direitos de Ganso se o Porto aceitar pagar 20 milhões de euros.

"Tudo o que eu espero é que Ganso volte a jogar. O que eu disse é que caso surja uma proposta poderemos analisar, desde que sejam resguardados os direitos do Santos. E o limite é a multa contratual (50 milhões de euros). Amanhã (terça) vamos responder educadamente ao Porto que não temos interesse em negociar o jogador", disse Luis Alvaro.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesFutebolGansoJogadores de futebolSantos Futebol Clube

Mais de Casual

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'

'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho recebe o prêmio da crítica em Cannes