Casual

Produtor da série Homeland, Henry Bromell morre aos 65 anos

Ele morreu de ataque de coração


	Produtor e roteirista da série de TV "Homeland", Henry Bromell:  "Homeland" lhe rendeu um Globo de Ouro e um Emmy
 (Frederick M. Brown/Getty Images)

Produtor e roteirista da série de TV "Homeland", Henry Bromell:  "Homeland" lhe rendeu um Globo de Ouro e um Emmy (Frederick M. Brown/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 09h10.

Redação Central - Produtor e roteirista da série de TV "Homeland", um thriller psicológico baseado no pós 11/09 nos Estados Unidos que coleciona prêmios, entre eles o Globo de Ouro, Henry Bromell morreu de ataque de coração aos 65 anos, informou nesta quarta-feira o jornal "Los Angeles Times".

Presente desde o primeiro capítulo na equipe de roteiristas desta bem-sucedida série, protagonizada por Claire Danes, e responsável por outras como "Chicago Hope", "Homicide: Life on the Street" e "Rubicon", Bromell havia explorado na ficção o trabalho que seu pai desenvolveu no Oriente Médio como agente da CIA, fato que o fez viver no Cairo, Amã, Teerã e Jordânia.

Nascido em Nova York em 1947, Bromell trabalhou para a 20th Century Fox durante 18 anos, enquanto "Homeland" lhe rendeu um Globo de Ouro e um Emmy, prêmio que já havia sido indicado por "I"ll Fly Away" em 1993.

O produtor e roteirista, que era casado e pai de dois filhos, fazia parte da equipe de roteiristas "The Family Tree", era colunista no jornal "New Yorker" e chegou a publicar um livro em 1983, o romance "The Follower". 

Acompanhe tudo sobre:MortesProgramas de TVSériesSéries americanasTV

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega