Casual

Ray Manzarek, tecladista do The Doors, morre aos 74 anos

O artista faleceu na cidade alemã de Rosenheim e estava acompanhado de sua família. Manzarek padecia de um câncer na vesícula biliar

Manzarek fundou o The Doors depois de conhecer o então poeta Jim Morrison na Califórnia na década de 1960 (Chad Buchanan/Getty Images)

Manzarek fundou o The Doors depois de conhecer o então poeta Jim Morrison na Califórnia na década de 1960 (Chad Buchanan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 19h14.

São Paulo - Ray Manzarek, tecladista e membro fundador da lendária banda norte-americana de rock The Doors, morreu na Alemanha aos 74 anos. A notícia foi divulgada hoje pela empresária de Manzarek, Heidi Robinson-Fitzgerald.

Por meio de nota, a empresária informou que o artista faleceu na cidade alemã de Rosenheim e estava acompanhado de sua família. Manzarek padecia de um câncer na vesícula biliar.

Manzarek fundou o The Doors depois de conhecer o então poeta Jim Morrison na Califórnia na década de 1960.

Em pouco tempo, a banda alcançou o estrelato e sua música continuou a repercutir entre seus fãs décadas depois de sua dissolução, ocorrida após a morte de Morrison no início da década de 1970. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesArtistasIndústria da músicaMúsicaMortesBandas

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos