Casual

Ringo Starr é nomeado Cavaleiro do Império Britânico

A distinção ocorreu 21 anos após a do beatle Paul McCartney, que a recebeu em 1997, e 53 anos depois de John Lennon e George Harrison

Ringo: o ex-membro do mítico quarteto de Liverpool The Beatles assegurou que é "uma honra e um prazer" ser "considerado e reconhecido" pela sua música (John Stillwell/Reuters)

Ringo: o ex-membro do mítico quarteto de Liverpool The Beatles assegurou que é "uma honra e um prazer" ser "considerado e reconhecido" pela sua música (John Stillwell/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de março de 2018 às 10h56.

Londres - Ringo Starr foi nomeado nesta terça-feira pelo Duque de Cambridge Cavaleiro do Império Britânico, em uma cerimônia que aconteceu no Palácio de Buckingham.

O ex-membro do mítico quarteto de Liverpool The Beatles assegurou que é "uma honra e um prazer" ser "considerado e reconhecido" pela sua música e pelo seu trabalho beneficente, já que ama ambas as coisas.

Starr, de 77 anos e cujo verdadeiro nome é Richard Starkey, compareceu à cerimônia acompanhada de sua mulher, Barbara Bach, com quem se casou em 1981.

A distinção ocorreu 21 anos após a do beatle Paul McCartney, que a recebeu em 1997, e 53 anos depois que os quatro membros da banda - John Lennon e George Harrison - foram nomados Membros do Império Britânico (MBE).

Em 1969, Lennon devolveu sua condecoração à monarca britânica como protesto pelo apoio do Governo britânico à invasão americana do Vietnã.

Acompanhe tudo sobre:MúsicaReino UnidoThe BeatlesPaul McCartney

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos