Casual

Seleção feminina conhecerá rival nas oitavas de final nesta quinta

Duas seleções podem cruzar o caminho do Brasil: a Alemanha, campeã olímpica, e a França, dona da casa

Seleção: jogadoras dizem que não é hora de escolher rival e que estão prontas para a partida que tiverem de encarar (Phil Noble/Reuters)

Seleção: jogadoras dizem que não é hora de escolher rival e que estão prontas para a partida que tiverem de encarar (Phil Noble/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2019 às 09h54.

Última atualização em 20 de junho de 2019 às 14h15.

Paris - O empate por 3 a 3 entre Argentina e Escócia, nesta quarta-feira (19), em Paris, adiou para esta quinta (20) a definição do adversário do Brasil nas oitavas de final do Mundial Feminino.

O time terá de esperar os quatro jogos do dia que encerram os Grupos E e F. Duas seleções podem cruzar o caminho do Brasil: a Alemanha, campeã olímpica, e a França, dona da casa. Se as argentinas tivessem vencido nesta quarta-feira, o próximo rival do time comandado pelo técnico Vadão estaria definido e seria a França.

Se o confronto for diante das francesas, ele será no domingo, às 16 horas (de Brasília), em Le Havre. Caso a partida das oitavas de final seja diante da Alemanha, o duelo decisivo da seleção brasileira será no sábado, às 12h30, em Grenoble.

A equipe brasileira se classificou como terceiro colocado do Grupo C ao vencer a Itália por 1 a 0, na última terça-feira. Resta definir a posição em que estará na classificação geral para saber quem vai encarar na próxima etapa. As jogadoras dizem que não é hora de escolher rival e que estão prontas para a partida que tiverem de encarar.

Das 15 combinações possíveis de resultados envolvendo os quatro melhores terceiros colocados, apenas uma colocaria frente a frente Brasil e Alemanha nas oitavas de final. Por outro lado, a possibilidade de o terceiro colocado do Grupo C (Brasil) encarar o líder do grupo A (França) é de 60% - este é o panorama em nove dos 15 cenários possíveis de classificação.

Quatro confrontos fecham a primeira fase do Mundial nesta quinta-feira. O Grupo E será encerrado com os duelos Camarões x Nova Zelândia e Holanda x Canadá, ambos às 13 horas (de Brasília). Já o Grupo F terá as partidas Suécia x Estados Unidos e Tailândia x Chile, que começam às 16h.

Acompanhe tudo sobre:MulheresFutebolCopa do Mundo

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis