Casual

Fox faz adaptação de best-seller sobre ebola 'The Hot Zone'

Livro descreve a descoberta de um vírus relacionado ao ebola em uma área de quarentena em Reston, Virginia


	Soldados durante treinamento para lidar com ebola: Fox está desenvolvendo uma minissérie sobre o vírus há mais de um ano
 (Harrison McClary/Reuters)

Soldados durante treinamento para lidar com ebola: Fox está desenvolvendo uma minissérie sobre o vírus há mais de um ano (Harrison McClary/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2014 às 19h12.

Los Angeles - O estúdio de televisão Fox está desenvolvendo uma adaptação do livro best-seller de 1994 sobre o ebola chamado "The Hot Zone" há mais de um ano, disse a empresa subsidiária da Twenty-First Century Fox nesta sexta-feira.

"É uma coincidência estranha e perturbadora que estamos passando por esse surto atual e, é claro, estamos extremamente sensíveis a esse respeito", disse a produtora executiva Lynda Obst, que está desenvolvendo o projeto com a Fox TV Studios e com a produtora do diretor de "Alien" Ridley Scott, chamada Scott Free Productions, em comunicado.

"Por mais que a gente esteja longe do produto final, independentemente disso, nós jamais o levaríamos ao ar com as notícias atuais. Acredito que a visão de Preston é esclarecedora, ainda mais com alguma distância", disse Obst.

Se a adaptação do thriller de não-ficção de Richard Preston sobre febres hemorrágicas como o ebola for para a fase de produção, deve ser provavelmente uma minissérie com capítulos limitados, disse a Fox TV Studios.

O livro descreve a descoberta de um vírus relacionado ao ebola em uma área de quarentena em Reston, Virginia, Estados Unidos, em 1989.

O atual surto do ebola matou mais de 4.500 pessoas desde março, a sua maioria em três países pobres da África Ocidental, Guiné, Libéria e Serra Leoa, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Temores de que o surto se espalharia para além desta região cresceram desde que uma enfermeira na Espanha foi infectada, um liberiano morreu no dia 8 de outubro em Dallas, no Texas, e duas enfermeiras que o trataram também foram diagnosticadas com a doença. O livro de Preston se tornou um dos mais vendidos na varejista online Amazon duas décadas depois do seu lançamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFilmesLivrosSaúdeDoençasEpidemiasEbolaFox

Mais de Casual

Athleisure wear deve movimentar R$ 5 tri até 2034 e atrai disputa entre marcas esportivas e luxuosas

Voo mais longo do mundo terá 29 horas de duração e sairá da América Latina; saiba mais

Festival de caviar estreia em SP com pratos de grandes nomes da gastronomia brasileira

Após reforma de R$ 10 milhões, Novo Mercado São José reabre em Laranjeiras com terraço e bares