Casual

Steven Spielberg produzirá filme na região da Caxemira

A Caxemira é situada na fronteira entre Índia e Paquistão e palco de uma intensa disputa entre ambos os países


	Steven Spielberg: "ainda não decidimos nada sobre elenco, localizações e nem quem dirigirá o filme", disse o cineasta
 (Frederick M. Brown/Getty Images/AFP)

Steven Spielberg: "ainda não decidimos nada sobre elenco, localizações e nem quem dirigirá o filme", disse o cineasta (Frederick M. Brown/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 11h00.

Nova Délhi - O cineasta americano Steven Spielberg confirmou sua intenção de produzir um filme na Caxemira, situada na fronteira entre Índia e Paquistão e palco de uma intensa disputa entre ambos os países, revelou o diretor em uma entrevista publicada nesta terça-feira por um jornal local.

"No entanto, ainda não decidimos nada sobre elenco, localizações e nem quem dirigirá o filme", afirmou Spielberg ao jornal "The Times of Índia", que ressaltou que o cineasta já rodou no país asiático os longas "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", em 1977, e "Indiana Jones e o Templo Maldito", em 1984.

Apesar de o elenco não estar definido, algumas estrelas de Bollywood estão cotadas para atuarem como protagonistas, caso de Aamir Khan, Shah Rukh Khan e Hrithik Roshan - para os papeis masculinos -, além de Anushka Sharma para o feminino, afirmou uma fonte próxima ao cineasta ao jornal "Hindustan Times".

Denzel Washington e Bradley Cooper também estão cotados para serem as estrelas internacionais do filme, enquanto Richard Gere, um apaixonado pela cultura indiana, também poderia ter uma participação nele, segundo a mesma fonte.

O diretor e produtor americano, que está na Índia, ressaltou que o filme será produzido conjuntamente entre a DreamWorks, sua própria produtora, e a local Reliance Entertainment.


O renomado cineasta, cujo filme "Lincoln" ganhou duas estatuetas na última edição dos prêmios Oscar, reconheceu que não segue o cinema de Bollywood.

"Vi partes de muitos filmes (de Bollywood) e gostei de "3 Idiots", afirmou Spielberg, que acrescentou que também conhece obras mais clássicas, como as de Raj Kapoor e Satyajit Ray.

O cineasta também explicou que descobriu um recente vínculo com a Índia após ter encontrado uma antiga caixa com negativos que pertenciam a seu pai, que combateu na Ásia durante a Segunda Guerra Mundial.

"Revelei os negativos e vi toda história de meu pai em Karachi, Mumbai, Calcutá e em outras cidades da Índia", explicou o diretor americano, que manteve alguns encontros com estrelas de Bollywood durante sua atual visita à Índia.

Entre as personalidades que Spielberg teve a oportunidade de conhecer figura o ator Amitabh Bachchan, talvez a maior estrela do cinema indiano, em uma festa organizada por Anil Ambani, o proprietário da Reliance Entertainment.

"Uma noite brilhante com o senhor Steven Spielberg... roteiros, tendências de futuro e mais", afirmou o ator indiano no Twitter. Aliás, Bachchan também estará no elenco de "O grande Gatsby", filme que abrirá o próximo Festival de Cannes. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesSteven Spielberg

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos