Casual

Vestido que Michelle Obama usou foi criado por Thom Browne

Michelle combinou o modelo com um colar de J. Crew, desenhado por Cathy Waterman, e uma jaqueta azul de Reed Krakoff


	Presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle Obama chegam na Igreja de St. John antes da cerimônia de posso, em Washington
 (REUTERS / Joe Skipper)

Presidente dos EUA, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle Obama chegam na Igreja de St. John antes da cerimônia de posso, em Washington (REUTERS / Joe Skipper)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 12h14.

Washington - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, acompanhou o presidente na cerimônia pública de posse para um segundo mandato com um vestido e um elegante sobretudo inspirado no tecido quadriculado de uma gravata criado por Thom Browne.

Michelle combinou o modelo com um colar de J. Crew, desenhado por Cathy Waterman, e uma jaqueta azul de Reed Krakoff, que utilizou durante a cerimônia privada de juramento que aconteceu no domingo na Casa Branca.

O sobretudo, com cortes nas costas e entalhado na cintura, foi complementado com um cinto também de J. Crew.

Browne criou o conjunto por encomenda da Casa Branca, que há meses pediu a vários estilistas que enviassem suas ideias, mas segundo contou ao jornal "The New York Times" não sabia se ela o usaria e disse sentir-se "aflito" por ter sido escolhido.

"É um desses poucos momentos na carreira de alguém que sempre será lembrado", comentou Browne, que declarou não ter palavras para descrever sua emoção. "É incrível", acrescentou.

A forma de se vestir da primeira-dama despertou o interesse do mundo da moda nos últimos quatro anos. No entanto, a grande expectativa entre o público e os próprios estilistas é o vestido que usará esta noite no baile de gala que encerra a festa de posse de Barack Obama.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Michelle ObamaPaíses ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Casual

Para além das obras de arte: como montar uma decoração com objetos pessoais

Com 4 mil vinis, novo bar de Facundo Guerra nasce no subsolo paulistano — após 10 anos de projeto

Um novo mercado: as 5 maiores tendências da relojoaria em 2025

Agenda cultural em São Paulo: exposições, peças e shows para o fim de semana