Casual

Café e sexo podem aumentar risco de aneurisma cerebral, diz estudo

Outros fatores favoráveis ao aneurisma cerebral é a prática de exercício rigoroso, o consumo de refrigerantes e levar um susto súbito, por exemplo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 13h38.

Washington - O consumo de café e a prática de sexo, podem aumentar o risco de desenvolver um aneurisma cerebral, segundo um estudo divulgado pela Associação Americana do Coração.

O estudo, publicado nesta sexta-feira no site da organização, assinalou que o consumo de café e o sexo figuram entre as oito atividades que podem aumentar a pressão sanguínea e o risco temporário de um aneurisma no cérebro e, consequentemente, sofrer um derrame.

Outros fatores favoráveis ao aneurisma cerebral é a prática de exercício rigoroso, o consumo de refrigerantes e levar um susto súbito, por exemplo, segundo o estudo realizado por cientistas holandeses.

"Todas estas práticas cotidianas induzem um aumento leve e súbito da pressão sanguínea, o que parece uma possível causa comum para a ruptura de um aneurisma", explicou Monique H.M. Vlak, principal autora do estudo e neurologista do Centro Médico Universitário em Utrecht, Holanda.

Um aneurisma cerebral é um alargamento da parede de uma artéria do cérebro, e seus sintomas incluem vômitos, problemas de vista, perda de conhecimento, e sérias dores de cabeça.

A maioria não manifesta sintomas até o aneurisma se tornar suficientemente grande, perder sangue e se romper.

Quando se rompem, os aneurismas podem causar hemorragia cerebral.

Calcula-se que 2% da população - ou pouco mais de 6 milhões de pessoas - tem aneurismas intracranianos, mas poucos se rompem, segundo o estudo .

Durante três anos, os pesquisadores estudaram 250 pacientes que sofreram hemorragias por causa da ruptura de um aneurisma.

Acompanhe tudo sobre:CaféCommoditiesSexo

Mais de Casual

O que é adenocarcinoma, câncer de Preta Gil? Saiba os sintomas

Terra vai ser atingida por asteroide? Uma organização já está fazendo planos para isso

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

O café da manhã mais saudável do mundo, segundo o especialista em longevidade Dan Buettner