Ciência

Cientistas russos estão colocando óculos de realidade virtual em vacas

Experimento em Moscou busca ajudar os animais a relaxarem e produzirem mais leite

Vaca moderna: animal utiliza dispositivo VR para combater a ansiedade (Ministério da Agricultura e Comida para Animais da Rússia/Divulgação)

Vaca moderna: animal utiliza dispositivo VR para combater a ansiedade (Ministério da Agricultura e Comida para Animais da Rússia/Divulgação)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 28 de novembro de 2019 às 05h55.

Última atualização em 28 de novembro de 2019 às 14h57.

São Paulo – Um experimento realizado em Moscou está analisando os efeitos do uso de dispositivos de realidade virtual em vacas. O plano é descobrir se óculos e headsets VR podem ajudar a relaxar os animais e combater problemas de ansiedade para produzirem mais.

O estudo, que terá seus resultados divulgados pelo Ministério da Agricultura e Comida para Animais, está sendo conduzido na fazenda RusMoloko, localizada no distrito de Ramensky.

De acordo com o órgão, “exemplos de fazendas leiteiras de diferentes países mostram que, em um ambiente calmo, a quantidade de leite (e às vezes até a qualidade) aumenta de forma acentuada.

Ainda não há previsão de quando os primeiros resultados serão divulgados, mas a expectativa é de que isso leve algum tempo para acontecer, já que a análise será realizada a longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisRealidade virtual

Mais de Ciência

Pesquisa brasileira detecta plástico em placentas e cordões umbilicais

'Encantadora', cobra coral azul é uma das mais perigosas do mundo

Como cientistas transformaram fio dental em vacina sem agulha? Método pode prevenir várias doenças

Leilão tem maior pedaço de Marte na Terra por R$ 27 milhões e esqueleto raro por R$ 165 milhões