Economia

15ª Rodada e leilão de pré-sal devem render R$ 3,5 bi, diz ANP

A ANP assinou nesta segunda-feira, 29, os contratos de concessão de 14 vencedores da 14ª Rodada, realizada no ano passado

Pré-sal: os valores são relativos ao pagamento de bônus de assinatura (Agência Petrobras/Divulgação)

Pré-sal: os valores são relativos ao pagamento de bônus de assinatura (Agência Petrobras/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 18h45.

Rio - O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, disse que a 15ª Rodada de Licitações de áreas exploratórias e o leilão de pré-sal, programados para março e junho, respectivamente, devem render R$ 3,5 bilhões ao Tesouro neste ano.

Os valores são relativos ao pagamento de bônus de assinatura, lance feito pelas empresas vencedoras dos leilões de pós-sal e quantia estipulada previamente pelo governo para cada área de pré-sal.

A ANP assinou nesta segunda-feira, 29, os contratos de concessão de 14 vencedores da 14ª Rodada, realizada no ano passado.

Três empresas tiveram a assinatura suspensa - Greenconsult, Tek e Guindastes Brasil, porque não apresentaram os documentos necessários e por falta de garantia financeira. Mas, segundo Oddone, elas receberam novos prazos e devem assinar os contratos em seguida.

Após a cerimônia, ele informou também que prevê para abril a publicação da resolução das novas regras de conteúdo local, que, pela proposta inicial, deve ser retroativa a contratos fechados em leilões passados.

Disse também que alguns contratos de concessão da Petrobras vencem em 2025, como do supercampo de Marlim, mas que a tendência é que sejam renovados. Para isso, a empresa deve apresentar um novo plano de desenvolvimento das áreas e poderá ser beneficiada com a redução dos royalties.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasLeilõesPré-salANP

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis