Economia

AES Tietê moderniza 6 eclusas e reduz tempo para passagem

Eclusas modernizadas são das hidrelétricas Barra Bonita, Bariri, Ibitinga, Promissão e Nova Avanhandava e ficaram em obras por 30 dias


	AES Tietê: "cada comboio de transporte de carga, que hoje leva três horas no processo, terá um ganho de tempo de até 15 minutos. O que nos garante um ganho de até 600 operações a mais no ano", disse gerente de Operações
 (Divulgação /  AES Tietê)

AES Tietê: "cada comboio de transporte de carga, que hoje leva três horas no processo, terá um ganho de tempo de até 15 minutos. O que nos garante um ganho de até 600 operações a mais no ano", disse gerente de Operações (Divulgação / AES Tietê)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 14h04.

São Paulo - A geradora AES Tietê finalizou a manutenção preventiva e modernização em seis eclusas de cinco usinas hidrelétricas, o que vai reduzir o tempo para a passagem dos comboios de transporte de carga.

"Cada comboio de transporte de carga, que hoje leva três horas no processo, terá um ganho de tempo de até 15 minutos. O que nos garante um ganho de até 600 operações a mais no ano", disse o gerente de Operações da AES Tietê, Antonio Carlos Garcia, em nota enviada à imprensa.

As eclusas modernizadas são das hidrelétricas Barra Bonita, Bariri, Ibitinga, Promissão e Nova Avanhandava e ficaram em obras por 30 dias. Elas voltam a operar normalmente na quinta-feira.

A manutenção preventiva das eclusas ocorre a cada dois anos.

O trabalho é previsto no Plano Plurianual de Manutenções e no calendário de ações de segurança da AES Tietê, sendo previamente compartilhado com a Marinha do Brasil e o Departamento Hidroviário, órgãos responsáveis pela gestão do fluxo do tráfego de embarcações na hidrovia Tietê-Paraná e pela comunicação aos usuários das operações de manutenção.

Acompanhe tudo sobre:AESAES TietêEmpresasEmpresas americanasEnergia elétricaHidrelétricasServiços

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026