Economia

Ajustes vão reverter dificuldades econômicas logo, diz Temer

Segundo vice-presidente, é exatamente por reconhecer a situação econômica que o Executivo deu início ao ajuste fiscal


	Vice Michel Temer ao lado da presidente Dilma Rousseff: “ninguém ignora que há dificuldades transitórias em relação à economia"
 ((Valter Campanato/ABr)

Vice Michel Temer ao lado da presidente Dilma Rousseff: “ninguém ignora que há dificuldades transitórias em relação à economia" ((Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 13h29.

Brasília - O vice-presidente da República Michel Temer afirmou nesta quarta-feira que “ninguém” desconhece que a economia do país passa por dificuldades, mas acrescentou que medidas tomadas pelo governo irão reverter a situação em “breve tempo”.

Segundo Temer, que exerce interinamente o cargo de presidente da República com a viagem de Dilma Rousseff à Rússia, é exatamente por reconhecer a situação econômica que o Executivo deu início ao ajuste fiscal.

“Ninguém ignora que há dificuldades transitórias em relação à economia. Mas essas medidas todas que estão sendo tomadas pelo Executivo, volto a dizer, com o apoio explícito do Congresso Nacional, é que reverterão essa tendência”, disse ao comentar dados da inflação divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve a maior alta para junho em 19 anos, de 0,79%, mas abaixo do esperado.

“Eu espero, aliás, o governo espera que em breve tempo, não sei se neste ano ainda , mas em breve tempo essa reversão se verifique”, afirmou, após participar de sessão solene na Câmara dos Deputados.

Ao ser questionado se é possível classificar de “golpismo” as movimentações da oposição para um impeachment da presidente Dilma, Temer afirmou que “não vale a pena levar adiante” essa discussão.

O vice-presidente e articulador político do governo voltou a dizer irá manter essa atuação e reiterou que já vinha exercendo a articulação política antes de Dilma transferir oficialmente a atribuição a ele.

Acompanhe tudo sobre:Dilma Rousseffeconomia-brasileiraMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil