Economia

Alckmin assina decretos sobre medidas para fomentar economia

Entre as medidas, ele estendeu até 31 de dezembro de 2017 o Programa de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veículo Automotor (Pró-Veículo)

Alckmin: o governador também autorizou a equalização das alíquotas de importação, internas e interestaduais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Alckmin: o governador também autorizou a equalização das alíquotas de importação, internas e interestaduais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 15h30.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin assinou nesta sexta-feira uma série de decretos envolvendo incentivos fiscais para diferentes setores, a fim de fortalecer a economia paulista, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Entre as medidas, ele estendeu até 31 de dezembro de 2017 o Programa de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veículo Automotor (Pró-Veículo), que permite a utilização de créditos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para investir no setor.

O governo estadual ainda prorrogou para 30 de abril de 2017 a concessão de crédito outorgado de ICMS para desonerar a produção de carregadeiras de rodas, escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e motoniveladoras.

Alckmin também autorizou a equalização das alíquotas de importação, internas e interestaduais, permitindo que a Secretaria da Fazenda suspenda parcialmente o imposto sobre a liberação de insumos ou produtos acabados.

No agronegócio, o governador concedeu prazo adicional paraabatedouros de aves instalados no Estado obterem linhas de crédito para capital de giro da agência de fomento Desenvolve SP.

O prazo, que se encerraria em 31 de dezembro deste ano, foi adiado para 31 de dezembro de 2017.

Os anúncios do governador paulista vêm um dia após o governo do presidente Michel Temer divulgar uma série de medidas para tentar estimular a economia do país, incluindo o aumento da remuneração do FGTS para os trabalhadores, um programa de regularização tributária e medidas para fomentar a redução do custo do crédito.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminSão Paulo capital

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana