Economia

Alemanha confia que Grécia implementará medidas

O governo da Alemanha saudou as novas medidas de austeridade da Grécia, anunciadas hoje, e as descreveu como um claro sinal de reafirmação da confiança no país e no euro. Christoph Steegmans, porta-voz do governo alemão, afirmou que as medidas de austeridade, no valor de 4,8 bilhões de euros, "estão em linha com as atuais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O governo da Alemanha saudou as novas medidas de austeridade da Grécia, anunciadas hoje, e as descreveu como um claro sinal de reafirmação da confiança no país e no euro. Christoph Steegmans, porta-voz do governo alemão, afirmou que as medidas de austeridade, no valor de 4,8 bilhões de euros, "estão em linha com as atuais discussões e garantias de que a Grécia apresentou aos parceiros europeus".

Reunião
A reunião do primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Berlim, na sexta-feira, é uma visita inaugural de rotina, afirmou Steegmans. Eles não planejam preparar qualquer pacote de ajuda para a Grécia. Steegmans disse que a visita "não é sobre o conteúdo de qualquer tipo de promessa de ajuda".

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaPiigsAlemanhaCrises em empresasGréciaCrise grega

Mais de Economia

Para vencedor do Nobel de Economia, China deve vencer guerra comercial contra os EUA

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 4,80% para 4,72% em 2025

Prêmio Nobel de Economia 2025 vai para trio que explicou como a inovação impulsiona o progresso

Sem MP, mudança da meta fiscal de 2026 se mostra inevitável, dizem economistas