Economia

Arrecadação com loterias poderá pagar capacitação

Os recursos da reserva financeira especial arrecadada com jogos de loterias também poderão ser aplicados em eventos para capacitação e treinamento de servidores


	Bilhetes de loteria: os eventos devem tratar de temas relacionados a loterias e ao desenvolvimento de novos produtos lotéricos
 (Wikimedia Commons)

Bilhetes de loteria: os eventos devem tratar de temas relacionados a loterias e ao desenvolvimento de novos produtos lotéricos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 11h25.

Brasília - Os recursos da reserva financeira especial arrecadada com jogos de loterias agora também poderão ser aplicados em eventos para capacitação e treinamento de servidores da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae) e de empregados da Caixa, desde que os eventos tratem de temas relacionados a loterias e ao desenvolvimento de novos produtos lotéricos.

A decisão consta de portaria da Subsecretaria de Concorrência Internacional e Defesa da Economia Popular, da Seae, publicada nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria, os custos a serem cobertos com esses recursos abrangem despesas com inscrição, concessão de diárias, traslado e transporte de bagagens dos funcionários, para eventos no País ou no exterior, como congresso, curso, encontro, visita técnica, seminário.

"Após a realização do evento, o participante deverá entregar relatório circunstanciado acerca de sua participação", diz a norma. "Compete à Caixa a administração e a operacionalização dos recursos", acrescenta.

Hoje, parte do total arrecadado com a venda dos bilhetes das loterias já é repassada à União para aplicação nas áreas da seguridade social, cultura, educação, segurança pública e esporte.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Tebet avalia que café e carne devem ficar de fora do tarifaço de Trump 'por interesse deles'

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis