Economia

Avaliações de risco da dívida é questão global, diz Draghi

BCE não irá designar unilateralmente avaliações de risco para os variados títulos de governos que estão nos balanços patrimoniais dos bancos


	Mario Draghi: "uma questão totalmente diferente é a maneira que iremos tratar a dívida soberana em nossos testes de estresse. Isso não tem nada a ver com diferentes avaliações de risco"
 (REUTERS/Lisi Niesner)

Mario Draghi: "uma questão totalmente diferente é a maneira que iremos tratar a dívida soberana em nossos testes de estresse. Isso não tem nada a ver com diferentes avaliações de risco" (REUTERS/Lisi Niesner)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 08h17.

Estrasburgo - O Banco Central Europeu (BCE) não irá designar unilateralmente avaliações de risco para os variados títulos de governos que estão nos balanços patrimoniais dos bancos, disse o presidente do BCE, Mario Draghi, nesta quinta-feira.

Isso deve ser firmado de modo global, disse ele em entrevista no Parlamento Europeu.

"Uma questão totalmente diferente é a maneira que iremos tratar a dívida soberana em nossos testes de estresse. Isso não tem nada a ver com diferentes avaliações de risco. A dívida soberana será (tratada)... como todas outras categorias nos balanços patrimoniais bancários", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasBCEMario Draghi

Mais de Economia

Combustíveis fósseis na Amazônia devem ser debatidos na COP, pedem ambientalistas

Haddad pede a Alcolumbre atenção a projeto de reação ao tarifaço

Tarifaço: governo adia recolhimento de impostos para empresas do Simples afetadas por tarifas

PL sobre devedor contumaz é 'importantíssimo' contra crime organizado, diz secretário da Receita