Economia

Bancos emprestarão R$11,2 bi para CCEE ajudar distribuidoras

Segundo Ministério da Fazenda, o empréstimo à CCEE "contará exclusivamente com recursos dos bancos"


	Cabos de transmissão de energia elétrica: contratação está prevista para 28 de abril e as condições da operação deverão ser definidas até essa data pelas partes envolvidas
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Cabos de transmissão de energia elétrica: contratação está prevista para 28 de abril e as condições da operação deverão ser definidas até essa data pelas partes envolvidas (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 18h16.

São Paulo - O Ministério da Fazenda informou nesta quarta-feira que 13 bancos sinalizaram que participarão do sindicato que emprestará 11,2 bilhões de reais para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) ajudar distribuidoras de energia.

Os bancos que sinalizaram o empréstimo são Bradesco, Itaú, Santander Brasil, BTG Pactual, Citibank, JPMorgan, HSBC, Votorantim, Credit Suisse, Bank of America, Goldman Sachs, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, segundo comunicado do ministério.

Segundo o ministério, o empréstimo à CCEE "contará exclusivamente com recursos dos bancos". A contratação está prevista para 28 de abril e as condições da operação deverão ser definidas até essa data pelas partes envolvidas.

Acompanhe tudo sobre:BancosEnergia elétricaServiçosEnergiaFinançasEmpréstimos

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE