Economia

BC do Japão melhora visão sobre economias regionais do país

Melhora nas perspectivas é um reflexo da aceleração do consumo privado e da demanda de economias da Ásia emergente

Haruhiko Kuroda: "a economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência e deve expandir moderadamente à frente" (Toru Hanai/Reuters)

Haruhiko Kuroda: "a economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência e deve expandir moderadamente à frente" (Toru Hanai/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de janeiro de 2017 às 08h20.

Tóquio - O banco central do Japão melhorou sua avaliação econômica para três das nove regiões do país em um relatório trimestral divulgado nesta segunda-feira, afirmando que a maioria das áreas está apresentando uma recuperação econômica moderada.

A melhora reflete uma aceleração do consumo privado e da demanda de economias da Ásia emergente, destacando perspectivas mais favoráveis para a terceira maior economia do mundo.

O Banco do Japão deixou inalterada sua avaliação para as seis regiões restantes.

"A economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência e deve expandir moderadamente à frente", disse o presidente do banco central, Haruhiko Kuroda, em uma reunião trimestral dos diretores dos braços regionais da entidade nesta segunda-feira.

Foi a primeira vez em sete trimestres que o Banco do Japão melhorou sua avaliação para tantas regiões, indicando a crescente convicção de que a recuperação do Japão está ganhando força.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoGovernoJapão

Mais de Economia

Tarifas de Trump são 'praticamente definitivas', diz representante comercial dos EUA

De relógios a remédios: como o tarifaço de Trump deve brecar os negócios com a Suíça

Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad