Economia

BC do Peru decide manter taxa de juros em 4,25%

De acordo com a instituição, isso é consistente com a perspectiva de uma inflação que converge para o centro da meta durante o ano atual

Lima: a expectativa do BC para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) peruano neste ano é de entre 3,5% e 3,8%. (Christian911/Wikimedia Commons)

Lima: a expectativa do BC para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) peruano neste ano é de entre 3,5% e 3,8%. (Christian911/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de março de 2017 às 21h10.

São Paulo - O Banco Central do Peru decidiu nesta quinta-feira manter a taxa básica de juros em 4,25%. De acordo com a instituição, isso é consistente com a perspectiva de uma inflação que converge para o centro da meta durante o ano atual.

O BC peruano aponta para alguns itens que influíram na decisão: a desaceleração inflacionária; as alterações climáticas que afetam o preço de alguns alimentos, mas que devem ser temporárias; o crescimento da atividade econômica, que desacelerou em função do menor gasto público; e os sinais de recuperação da economia mundial, "embora com incerteza com respeito às políticas de economias desenvolvidas".

O banco central afirma que os indicadores de expectativa das empresas moderaram em fevereiro, mas se mantiveram em patamar otimista.

A expectativa do BC para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) peruano neste ano é de entre 3,5% e 3,8%.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoJurosPeru

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis