Economia

BCE deixa taxas de juros inalteradas como esperado

Na reunião desta quinta-feira, o BCE manteve a taxa de refinanciamento, que determina o custo do crédito na economia, em 0,05 por cento


	Sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt, na Alemanha: os mercados agora voltam a atenção para a entrevista à imprensa
 (Daniel Roland/AFP)

Sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt, na Alemanha: os mercados agora voltam a atenção para a entrevista à imprensa (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 09h54.

Frankfurt - O Banco Central Europeu deixou as taxas de juros inalteradas nesta quinta-feira, deixando-as em mínimas recordes enquanto imprime dinheiro para impulsionar a economia e elevar a inflação.

Na reunião desta quinta-feira, o BCE manteve a taxa de refinanciamento, que determina o custo do crédito na economia, em 0,05 por cento. A taxa de depósitos foi mantida em -0,20 por cento, o que significa que bancos pagam para estacionar fundos no banco central, enquanto a de empréstimos continuou em 0,30 por cento.

Os mercados agora voltam a atenção para a entrevista à imprensa às 9h30 (horário de Brasília) do presidente do BCE, Mario Draghi, onde ele também revelará as novas projeções da equipe do BCE de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação. (Por Balazs Koranyi)

Acompanhe tudo sobre:BCEEuropaJuros

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil