Economia

Belo Monte recebe autorização para operação de nova turbina

Hidrelétrica passa a operar com cerca de 2 gigawatts em capacidade, de um total de 11,2 mil megawatts que a usina terá quando concluída

Hidrelétrica de Belo Monte: máquina liberada pela Aneel tem 611,1 megawatts em capacidade instalada (Governo/Divulgação)

Hidrelétrica de Belo Monte: máquina liberada pela Aneel tem 611,1 megawatts em capacidade instalada (Governo/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 3 de novembro de 2016 às 14h46.

A hidrelétrica de Belo Monte, que está sendo construída no rio Xingu, no Pará, recebeu autorização para colocar mais uma turbina em operação comercial, segundo despacho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Segundo a agência, a máquina liberada tem 611,1 megawatts em capacidade instalada. Com isso, a hidrelétrica passa a operar com cerca de 2 gigawatts em capacidade, de um total de 11,2 mil megawatts que a usina terá quando concluída.

Orçada em 33,8 bilhões de reais, Belo Monte tem como principais acionistas a estatal Eletrobras, com cerca de 50 por cento, e as elétricas Cemig, Light e Neoenergia, além da Vale e dos fundos de pensão Petros e Funcef.

Acompanhe tudo sobre:Belo MonteHidrelétricasAneel

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 4,80% para 4,72% em 2025

Prêmio Nobel de Economia 2025 vai para trio que explicou como a inovação impulsiona o progresso

Sem MP, mudança da meta fiscal de 2026 se mostra inevitável, dizem economistas

OPINIÃO: A gestão de riscos em cenários de impacto da Reforma Tributária